A segunda volta do principal campeonato angolano de futebol arranca este fim de semana, com o bicampeão 1.º de Agosto a defender a liderança num dos históricos dérbis de Luanda, no terreno do Progresso do Sambizanga.

A partida entre os ‘militares’ do 1.º de Agosto e os ‘sambilas’ do bairro do Sambizanga está agendada para a tarde de sábado, com os visitantes a iniciarem a segunda volta do Girabola com uma vantagem quatro pontos para o segundo classificado, o Petro de Luanda.

No mesmo dia, os ‘petrolíferos’ da capital viajam mais de 1.000 quilómetros, até ao sul do país, para defrontarem, em Menongue, o Cuando Cubango FC, igualmente para a 16.ª jornada do campeonato angolano.

Depois de vários meses na liderança da tabela - ultrapassados pelo 1.º de Agosto, que só nas últimas semanas realizou os quatro jogos que tinha em atraso -, os ‘polícias’ do Interclube, que iniciam a segunda volta no terceiro posto, recebem em casa, na capital, igualmente no sábado, os ‘militares do sul’, do Desportivo da Huíla, à espera de um deslize dos primeiros.

A jornada abre já na sexta-feira, em Luanda, com o Kabuscorp do Palanca a receber o Recreativo da Caála, do Huambo, enquanto no domingo as atenções estão concentradas na província de Benguela, com duas partidas agendadas. O 1.º de Maio recebe na cidade de Benguela o Recreativo do Libolo e os vizinhos do Académico do Lobito jogam em casa com o Sporting de Cabinda.

A primeira volta do campeonato angolano ficou marcada pela desistência do JGM do Huambo, por problemas financeiros, tendo a Federação Angolana de Futebol ordenado que todos os jogos entretanto realizados fossem anulados e retirados os pontos atribuídos.

Por esse motivo, em 15 jornadas possíveis, serão realizadas 14 jogos por cada equipa, nas duas voltas da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.