O presidente da Associação de Futebol na Huíla, João Gonçalves, considerou esta segunda-feira positiva a prestação do Desportivo da Huíla na primeira volta do Girabola2015, pelo facto de estar fora dos lugares de despromoção, no 11º lugar, com 17 pontos.

Em declarações à Angop, para fazer o balanço da prestação do único representante da província na prova maior do futebol angolano, João Gonçalves afirmou que se a equipa conseguir a mesma pontuação na segunda volta, vai manter-se no Girabola, cumprindo com o objetivo primordial.

No plano administrativo, João Gonçalves disse não haver problemas, enquanto nos aspectos técnicos identifica algumas dificuldades por parte dos atletas na compreensão dos novos métodos de trabalho. Esta é a primeira época do treinador Ivo Traça no clube huilano.

"Comparativamente a 2014 houve melhorias, pois a maior parte dos atletas já são pertença do clube, ao passo que em anos anteriores tínhamos alguns cedidos por outras equipas, sem saber por quanto tempo havíamos de contar com eles".

João Gonçalves apontou ainda os problemas financeiros como principal adversário da equipa..

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.