O treinador do Desportivo da Huíla, Mário Soares, afirmou esta quinta-feira, no Lubango, que apostará no contra-ataque para contrariar o favoritismo do Petro Atlético de Luanda, no jogo da 18ª jornada do Girabola2013, a disputar-se domingo, no estádio da Tundavala.

Em declarações à Angop após o quarto treino da semana, realizado no campo da Casa da Juventude, reiterou que a estratégia será o contra-ataque com meio-campo povoado e canalização rápida da bola aos pontas-de-lança.

O treinador reconheceu ser um jogo difícil atendendo a qualidade do plantel “tricolor”, acrescentando que sua equipa jogará desinibida.

Mário Soares disse que para a partida de domingo o Desportivo da Huíla não vai contar, por lesão, com o lateral esquerdo Kumaca e o médio ofensivo Orlando, a serem substituídos, respetivamente, por Chico e Sargento.

De acordo com o treinador do 10º colocado do campeonato, com 19 pontos, estará igualmente ausente o trinco Celson Barros, por castigo federativo, recaindo a aposta em Aly.