O Clube Desportivo da Huíla (CDH) agendou para a próxima semana um ciclo de amistosos diante de equipas que vão estagiar na cidade do Lubango e uma deslocação a Benguela, visando a preparação no Girabola deste ano.

Ao falar à Angop, no final do terceiro treino de preparação, Ivo Traça, treinador principal do CDH, disse que provavelmente a equipa vai realizar amistosos com o Petro de Luanda e ASA, que têm em agenda o Lubango como palco de estágio.

Segundo Ivo Traça, durante uma semana e meia a equipa vai efetuar treinos tácticos e físicos no Lubango e jogos, assim como deslocar-se a Benguela para defrontar formações locais, no seguimento da preparação.

Referiu que nesta primeira semana, os treinos serão de descontração, pois os jogadores começaram a chegar e existem novas caras, por isso, o trabalho estará especificamente dirigido a este segmento.

“O inicio é muito difícil e será mais difícil porque, no ano passado, o Desportivo fez uma campanha positiva e acredito que as outras equipas não engoliram bem o facto e se nós não estivermos fortes, unidos e atentos podemos correr muitos riscos”, realçou.

Sobre reforços, Ivo Traça apontou a contratação do guarda-redes Nuno, ex-Interclube, e do avançado Walter, formado nas escolas do Bayer do Munique da Alemanha.

O técnico disse que para esta época vai contar com 90 por cento dos atletas que militaram na equipa no campeonato passado, e que conseguiu o sétimo lugar com 39 pontos.

Eis o plantel:

Guarda-redes: Lambito e Nuno

Defesas: Kumaca, Elísio, Ally, Chiwe, Jojó, Elísio, Bruno, César e Dani Traça

Médios: Tchitchi, Sidney, Cassinda, Pedy, Cagodó, Severino e Lito

Avançados: Chiquinho, Garcia, Vado, Nando e Orlando.

Treinador principal. Ivo Raimundo Traça, adjunto, Lacerda Chipongue.