O Desportivo da Huíla entrou definitivamente para a onda de maus resultados e voltou este domingo a perder, desta vez diante do Recreativo da Caála, por 1-3, em partida referente à 14ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola/Zap, acumulando o quinto jogo sem vencer.

Com um início bem proveitoso dos visitantes, ante apatia e cansaço demonstrados pelos donos de casa, o Recreativo da Caála fez o primeiro golo no primeiro ataque à baliza contrária, aos 16 minutos, por Gildo, que rematou sem dar hipóteses ao guarda-redes Lambito.

Logo no minuto a seguir, Landry aproveitou uma falha da defesa e um "frango" de Lambito para ampliar. Com pouca reação do Desportivo da Huíla, a Caála fez o terceiro, desta vez por Maninho, que cabeceou para o fundo da baliza, com largas culpas para o guarda-redes do Desportivo.

O resultado perdurou até ao intervalo. No reatamento o treinador fez algumas mexidas, o que veio dar um outro alento, e aos 59 minutos o médio ofensivo aproveitou o adiantamento do guarda-redes Carlos para reduzir a marcha no marcador (3-1).

O Recreativo da Caála ainda teve a oportunidade de fazer o quarto golo, quando Landry falhou, aos 81 minutos, uma grande penalidade.

Com este resultado o Desportivo da Huíla desceu para a oitava posição, com 18 pontos, enquanto o Recreativo da Caála passou para o sétimo lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.