A direção do Clube Desportivo da Huíla (CDH) reajustou as despesas inerentes ao alojamento, alimentação, contratação de novos jogadores para o campeonato angolano de futebol e a Taça de Angola, para evitar arrojos durante o ano, informou hoje, o seu diretor administrativo, Ezequias Domingos.

Falando à Angop sobre a preparação administrativa do clube para o Girabola que arranca em fevereiro, Ezequias Domingos esclareceu que o atual cenário financeiro permitiu igualmente evitar micro-estágios em outras localidades.

Ezequias Domingos referiu que para os jogos fora da província, a equipa segue viagem no mesmo dia, realizando durante a semana treinos no seu reduto, de forma a evitar gastos inerentes a alojamento, transportação e alimentação.

Segundo o dirigente do Desportivo, os treinos serão realizados no campo pelado da Palanca, em função do estádio da Nossa Senhora de Monte ter entrado em obras de recuperação da relva.

Sobre contratação de reforços, a mesma fonte afirmou que não há, pois a equipa técnica vai contar os jogadores da época transata e que ficaram no sétimo posto, com 39 pontos. Mas ainda assim afirmou estarem à experiência os avançados Walter Armado, proveniente da escola do Bayern Munique, o guarda-redes Bebucho (ex-1º de Maio de Benguela), os médios Nana e Nelito (Ex-Benfica do Lubango) e Lito da Escola Norberto de Castro.

Paralelamente, o plantel conta já também com o guarda-redes Nuno que o ano passado militou no Interclube, tendo saído o guarda-redes Gância e os defesas Sidney, Joãozinho e o médio Baby.

PLANTEL DO DESPORTIVO:

Guarda-redes: Lambito e Nuno

Defesas: Kumaca, Elísio, Ally, Chiwe, Jojó, Bruno, César e Dani Traça

Médios: Tchitchi, Sidney, Cassinda, Pedy, Cagodó, Severino e Lito

Avançados: Chiquinho, Garcia, Vado, Nando e Orlando.

Treinador principal: Ivo Raimundo Traça; Adjunto: Lacerda Chipongue.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.