Os três reforços do Desportivo da Huíla para a segunda volta do Girabola 2013 estreiam-se domingo no confronto com o Santos FC, em partida da 17ª jornada, a disputar-se no estádio dos Coqueiros, em Luanda.
Trata-se do guarda-redes Tony (ex-1º de Agosto), do médio ofensivo Kapuco (ex-Progresso do Sambizanga) e do central Lami (ex-Académica do Soyo), cujas inscrições foram já confirmadas na Federação Angolana de Futebol (FAF).
Em entrevista esta quarta-feira à Angop, na cidade do Lubango, o técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, considerou mais-valia a contratação dos jogadores do setor defensivo.
Sobre a partida de domingo com o Santos FC, Mário Soares anunciou quatro ausências por castigo federativo e lesões, nomeadamente os médios ofensivos Tubias, Chico, Dudu e o lateral esquerdo Kumaca.
Em relação à preparação para o confronto com o Santos FC, referiu que durante a semana foram realizados treinos físicos, táticos e correções de movimentos.
Mário Soares manifestou-se satisfeito com os níveis de confiança do conjunto, citando como exemplo o empate nulo na jornada anterior com o Kabuscorp do Palanca, no estádio da Tundavala.
«Acredito que vamos fazer uma segunda volta sem complicações e mantermo-nos no Girabola», realçou.
O Desportivo da Huíla ocupa a 11ª posição do campeonato com 16 pontos, competição liderada pelo Kabuscorp do Palanca com 38.
Comentários