O Desportivo da Huíla complicou a fuga à despromoção ao perder este domingo, em casa, diante do Progresso da Lunda Sul, por 0-1, em partida referente à 28ª jornada do Girabola2016.

Com um golo solitário do avançado Aboubacar, aos 85 minutos, o Progresso da Lunda Sul foi a equipa que sempre procurou a baliza contrária. Aos dez minutos da primeira parte iniciou uma pressão com sucessivos remates à baliza defendida por Nuno.

O Desportivo da Huíla apenas despertou aos 23 minutos, quando o médio ofensivo Tchitchi rematou para uma defesa de Wilson que mandou a bola fora. Dez minutos mais tarde o mesmo Tchichi, num livre direto, acertou no travessão.

No reatamento, os "forasteiros" tiveram um início positivo com jogadas ensaiadas. Aos 63 minutos, Nuno defendeu um remate de Mongou; três minutos depois Die não aproveitou uma bola, depois de passar por completo a defesa do Desportivo.

O golo surgiu quando se adivinhava que o jogo acabaria por repartição de pontos. Foi Aboubacar aos 85 minutos que aproveitou a distração dos defesas do Desportivo para fazer o único tento do encontro.

Com este resultado o Desportivo da Huíla mantém-se na 11ª posição com 30 pontos, enquanto o Progresso da Lunda-Sul está na quinta posição com 46.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.