O técnico-adjunto do Desportivo da Huíla, Lacerda Chipongue, afirmou estar a equipa a trabalhar em busca de soluções para contrariar este sábado, em Luanda, o favoritismo do Kabuscorp do Palanca, em jogo da quinta jornada do Girabola2016.

Em entrevista à Angop, após o penúltimo treino realizado no estádio da Senhora do Monte, arredores do Lubango, o adjunto de Ivo Traça disse ter a equipa técnica reforçado o trabalho psicológico visando uma melhor concentração por parte dos atletas.

“O grupo está motivado e sabe que jogos desta natureza engrandecem o conjunto e o moral cresce, por isso, estamos preparados para ir a Luanda e pontuar”, realçou.

Lacerda Chipongue vaticinou um jogo difícil, pois vão encontrar uma equipa que joga em casa e com uma das maiores claques ao nível do futebol.

Para este jogo, segundo o interlocutor, o Desportivo vai contar com os préstimos do avançado, Belito e do médio Dadão, que nas partidas anteriores não jogaram por questões administrativas.

O único atleta que ainda continua a preocupar a equipa técnica é o avançado Chiquinho, que realiza trabalho de fisioterapia em Luanda, sendo que não jogou ainda neste Girabola.

O Desportivo da Huíla é o segundo classificado do Campeonato Nacional com 10 pontos, menos dois que o líder 1º de Agosto.