Com golo solitário de Chiquinho Nambalo, aos 79 minutos, de grande penalidade, o Desportivo da Huíla derrotou este domingo o Domant FC do Bengo por 1-0, regressando às vitórias três jornadas depois.
O jogo, disputado no estádio da Tundavala, arredores da cidade do Lubango, era a contar para oitava jornada do campeonato nacional de futebol.
Com um início de rompante, o Desportivo da Huíla mostrou o primeiro sinal aos três minutos, por Nandinho, que mandou a bola para fora.
O lance mais polémico deu-se aos 33 minutos, quando o avançado Chiquinho recebeu um passe de Tchitchi e foi derrubado na grande área, mas o juiz Nuno Eduardo não assinalou.
O empate nulo prevaleceu até ao intervalo. No regresso, o Domant FC, em jogadas esporádicas, tentou inverter a tendência de jogo, mas foi sempre o Desportivo da Huíla que procurou marcar e esteve mais próximo.
Aos 68 Nandinho recebe a bola com o peito, mas fez o mais difícil, rematando fraco. O golo viria a surgir aos 78 minutos, num lance duvidoso, em que Belito cai na grande área e o árbitro marcou penálti, convertido por Chiquinho, um minuto depois.
Com este resultado o desportivo da Huíla passa a somar nove pontos, na 12ª posição, enquanto o Domant FC tem sete no 14º lugar do campeonato.
Comentários