Oito jornadas depois, o Desportivo da Huíla regressou neste sábado às vitórias no Girabola2014, ao vencer o Petro de Luanda, por 2-1, com bis de Bena, em jogo da 13ª jornada da competição.

Apesar de derrotados, foram os petrolíferos que protagonizaram a primeira jogada de perigo por intermédio de Ben Traoré. Decorria o primeiro minuto de jogo, o senegalês rematou forte com a bola a passar muito perto da baliza de Tony.

Os visitantes mantiveram a pressão ofensiva, mas não conseguiram concretizar em golos as oportunidades criadas até ao intervalo da partida, ajuizada por António Caxala.
No reatamento, à semelhança da etapa inicial, foi o Petro que teve a iniciativa do jogo, tendo inaugurado o marcador aos 61 minutos, por Abdul. Quatro minutos depois (65') Bena igualou a partida (1-1).
O Petro ainda tentou inverter o quadro e evitar o empate, mas Bena, aos 70 minutos, sentenciou a contenda com um golo de cabeça.
Com esta vitória, o Desportivo da Huíla, orientado provisoriamente por um antigo defesa do Benfica do Lubango, Lacerda Chipongue, soma 11 pontos no 13º lugar, enquanto o adversário é o 7º colocado com 17 pontos.