Os ‘diamantíferos’ do Sagrada Esperança viajam este fim de semana para Luanda, onde testam a liderança isolada da Kabuscorp do Palanca, um dos jogos em destaque da quarta jornada do campeonato angolano de futebol.

A equipa da Lunda Norte sabe que, em caso de vitória em Luanda, ascende à liderança do ‘Girabola’, enquanto a formação do bairro do Palanca está agora motivada - face ao forte arranque na competição, sendo a única equipa só com vitórias – para recuperar o sonho de reconquistar o título de campeão, que alcançou pela única vez em 2013.

Já o campeão em título, o 1.º de Agosto, joga em casa, também em Luanda, com a Académica do Lobito, depois do empate a meio da semana no Huambo, em jogo que estava em atraso, perdendo assim os primeiros pontos na competição de 2017.

Entre os restantes candidatos ao título angolano, o Recreativo do Libolo, treinado pelo português Carlos Vaz Pinto e ainda a recuperar da derrota da última jornada, volta a casa, na vila do Calulo, para receber o 1.º de Maio, ‘lanterna vermelha’ da competição.

Já o Petro de Luanda tem a vida complicada, viajando para Saurimo, no extremo leste do país, para defrontar o Progresso da Lunda Sul.

Ainda em Luanda, destaque para outro dérbi da capital, desta vez com os ‘polícias’ do Interclube, do treinador português Paulo Torres, a receberem os ‘sambilas’ do Progresso do Sambizanga.

Depois de conquistar a primeira vitória na jornada anterior, o Santa Rita de Cássia, do treinador português Sérgio Traguil, viaja do Uíge para Luanda, onde defronta nesta jornada, que se joga entre sábado e domingo, os ‘aviadores’ do ASA, estes ainda sem vencer no ‘Girabola’ de 2017.

Programa (provisório) da 4.ª jornada:

Sábado, 04 mar:

Recreativo do Libolo - 1.º de Maio.

Interclube - Progresso do Sambizanga.

Progresso da Lunda Sul - Petro de Luanda.

1.º de Agosto - Académica do Lobito.

Kabuscorp do Palanca - Sagrada Esperança.

JGM Huambo - Bravos do Maquis.

Recreativo da Caála - Desportivo da Huíla.

ASA - Santa Rita de Cássia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.