Com golos de Diawara, aos 39 minutos, e do capitão Jeferson, a seis minutos do fim do jogo, o FC Bravos do Maquis venceu, por 2-1, o Recreativo da Caála, em partida disputada no Mundunduleno, referente à 12ª jornada do GirabolaZap 2018.

Numa exibição equilibrada, sobretudo na etapa inicial, o Maquis foi superior em relação ao Caála, que soube “ameaçar” por duas vezes a baliza adversária, por meio de Zeca e Chole.

O golo inaugural apontado pelo Diawara surgiu numa confusão registada na baliza da equipa forasteira. Rematou forte, levando a bola no fundo das malhas, aos 39 minutos.

No reatamento, o Recreativo da Caála surpreendeu o Maquis num livre directo. Tchitchi com um remate rasteiro e fortíssimo bateu o guarda-redes do Maquis e fez o golo.

Preocupado com o golo do empate, Zeca Amaral substitui Eric por Dabanda para melhorar o seu ataque. Aos 84 minutos, marcou o golo da vitória, por intermédio de Jeferson.

O jogo começou com 65 minutos de atraso, por falta de iluminação artificial e também agravada pela fumaça produzida com queima de capim nos arredores do estádio.

Com esta vitória, o Bravos do Maquis soma 15 pontos na oitava posição, enquanto o Recreativo da Caála é 11º com 14.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.