Os dois últimos campeões angolanos de futebol, Kabuscorp e Recreativo do Libolo, detentor do título, empataram hoje 1-1, no jogo que encerrou a segunda jornada do Girabola, iniciada no sábado.

O jogo começou dias antes, com a polémica envolvendo o agendamento da partida, devido à participação de ambas as equipas nas taças africanas e terminou com o bicampeão em título (2014 e 2015) a conquistar um ponto na viagem a Luanda, apesar de até ter entrado a perder.

O Kabuscorp do Palanca (campeão em 2013) adiantou-se no marcador logo aos 49 segundos, por intermédio de Magola, enquanto a equipa treinada pelo português João Paulo Costa restabeleceu a igualdade aos 36 minutos da primeira parte por Luiz Phillype, resultado que permaneceu inalterado até final.

Uma das surpresas da jornada aconteceu logo na abertura da ronda, no sábado, com o Benfica de Luanda, terceiro classificado de 2015, a perder por 2-0 na visita ao terreno do 04 de Abril, do Cuando Cubango, promovido esta época ao Girabola.

No topo da tabela segue o 1.º de Agosto que, no domingo, num dos vários dérbis da cidade de Luanda, recebeu e bateu o Progresso do Sambizanga por 3-0.

Igualmente na frente, com seis pontos ao fim de dois jogos, está o Desportivo da Huíla, que venceu no Cuanza Norte o Porcelana FC, por 1-0.

Já a Académico do Lobito, que esta época é treinada pelo português Carlos Vaz Pinto, registou a primeira vitória da temporada, vencendo por 2-0, em Benguela, o Petro de Luanda.