
Com golos de Femi, aos 36', e Lelas, aos 49', as formações do Recreativo da Caála e do Sagrada Esperança empataram, domingo, na cidade da Caála, província do Huambo, em partida pontuável para a 3ª jornada do Girabola.
A jogar em casa, coube a iniciativa de jogo ao Caála, que aos 7' e 25 ' levou perigo à baliza contrária, por intermédio de Femi.
O Sagrada Esperança, por intermédio de Lelas, respondeu aos 33', obrigando o guarda-redes Capessa a fazer uma defesa de recurso, desviando a trajectória da bola que se encaminhava para o fundo da sua baliza.
Apesar destes sinais de perigo, a partida continuou a ser disputada sem muita qualidade, mas aos 36' os donos de casa inauguraram o marcador. Rúben rematou forte e o guarda-redes contrário não conseguiu agarrar a bola com segurança, permitindo que Femi, na recarga, colocasse a sua equipa em frente do marcador.
Antes do intervalo o Sagrada voltou a criar nova situação de perigo e novamente por Lelas que viu a bola passar a pouco centímetros do travessão.
No reatamento, os anfitriões, como era de esperar, entraram melhor no encontro, povoando mais o meio campo e dando mais profundidade ao seu jogo ofensivo e cruzando mais vezes para a área adversária.
Aos 48 'Guedes desperdiçou a melhor situação de golo da sua equipa, ao surgir em frente do guarda-redes Capessa, mas sem conseguir dar melhor seguimento ao lance, atirando a bola para defesa do guardião.
Um minuto depois Lelas viria repor a igualdade no marcador num golo de belo efeito, sem dar possibilidades ao guarda-redes. Depois de um cruzamento de Malo o avançado “lunda” surgiu em frente de Capessa e com um toque perspicaz desviou a bola para o fundo das redes.
Com o golo sofrido, o Caála tentou pressionar o adversário, mas sem sucesso, já que as suas principais unidades do meio-campo revelavam-se incapazes de pautarem o jogo ofensivo e travarem o ímpeto dos contrários.
Antes do fim da partida, o Sagrada Esperança voltou a levar perigo junto da baliza dos donos de casa, através de Malo, Guedes e Natael, porém Capessa esteve bem ao anular tais intentos.
Comentários