O novo técnico do 1º de A gosto, Daúto Faquirá, fez antevisão da receção ao Porcelana FC do Kuanza-Norte para a 12º jornada do campeonato nacional de Futebol da primeira divisão

O luso-moçambicano garantiu que sabe das dificuldades que vai entrar mas tudo vai fazer para ganhar na sua estreia.

«Sei que a formação do Porcelana vem para tentar contrariar-nos, vai jogar muito fechada e tentar apanhar-nos em contrapé, mas nós estamos documentados. Ensaiamos algumas jogadas e estamos determinados a não perder mais pontos daqui para frente», disse aos jornalistas presentes.

O técnico afirmou também que não pensa em fazer profundas remodelações no plantel “militar”x, o que vai fazer é manter as coisas boas e corrigir o que está menos bem.

«Seria pouco inteligente da minha parte se nesta altura, em segundo lugar a cinco pontos do líder, fizesse alguma alteração na equipa. Vamos manter o que está bem e melhorar aquelas coisas que precisam de algum “toque”, para conseguirmos terminar o Girabola na primeira posição», sublinhou Faquirá.

Segundo Carlos Alonso (Kali), capitão do 1º de Agosto, a equipa vai encarar este jogo como tem feito com todos os outros ao longo do campeonato.

«Tal como o mister disse, vamos entrar para este jogo com a mesma determinação e para ganhar, independentemente de termos um técnico novo no banco. A troca de técnico e até mesmo de presidente é frequente nos clubes de futebol, e nós como jogadores profissionais estamos habituados. O importante é que estamos todos com vontade de engrandecer cada vez mais este clube», afirmou Kali.

O 1º de Agosto e Porcelana FC jogam este domingo às 17h no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.