A equipa do TP Mazembe do Congo Democrático foi convidada para defrontar, no dia 11 de Novembro, no estádio Mundunduleno do Luena, o FC Bravos do Maquis, para saudar os 38 anos de Independência de Angola, a assinalar-se no mesmo dia.

A chegada da equipa congolesa a Angola, segundo um documento do governo do Moxico, entregue terça-feira à Angop, está prevista para dia 9.

O TP Mazembe, onde actua Trésor Mputu Mabi, atualmente um dos maiores "astros" do futebol africano no continente, resulta do convite do governo do Moxico, formulada na sequência de uma visita efectuada à província de Catanga (RDC) pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, no âmbito das relações bilaterais entre as duas regiões fronteiriças.

Esta é a segunda vez que o TP Mazembe, tricampeão africano de clubes, se desloca a Angola. Em Agosto último participou na Taça “28 de Agosto”, no Dundo, tendo arrebatado o troféu ao bater o Petro de Luanda (1-0), numa competição que contou ainda com o Sagrada Esperança da Lunda Norte. A prova homenageou os 71 anos do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos.

Angola conquistou a independência a 11 de Novembro de 1975.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.