Dezasseis equipas formalizaram até a noite de segunda-feira as respectivas inscrições para o Girabola2018/19, quando até às 12 horas do último dia para o efeito somente nove tinham a situação regularizada.

Segundo o membro do Conselho Técnico da FAF, Adão Simão, em declarações esta terça-feira à Angop, em Luanda, apesar de todas terem cumprido com o pressuposto da inscrição algumas não estão ainda aptas para fazer parte do campeonato.

Destacou estarem em tal condição o Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca e Bravos do Maquis por incumprimento financeiro com o órgão reitor.

Os clubes em falta, segundo o dirigente, ficam impedidos de participarem da prova até a inversão da situação, antes do início do Campeonato sábado próximo.

Estão inscritos para a presente época o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Recreativo do Libolo, Kabuscorp do Palanca, Desportivo da Huíla, Académica do Lobito, Sagrada Esperança, Bravos do Maquis, Cuando Cubango FC, Sporting de Cabinda, Recreativo da Caála, Progresso do Sambizanga, Santa Rita de Cássia, Bikuku FC e ASA.