A final da Taça de Angola em futebol, habitualmente disputada a 11 de Novembro, será este ano realizada a 31 de Outubro, face aos compromissos da selecção nacional nas eliminatórias de acesso ao CHAN de 2016, no Rwanda e o Campeonato Africano das Nações de 2017, no Gabão, informou hoje à Angop o porta-voz da federação (FAF), João Lusevikueno.

É segunda vez consecutiva que esta final se disputa fora da data da independência nacional, depois de ter acontecido a 23 de Novembro em 2014.

Os petrolíferos com 10 e o 1º de Agosto com cinco são as formações com mais troféus conquistados, seguindo-se o Interclube, ASA e 1º de Maio de Benguela com cada três. O Ferroviário da Huíla, Desportivo da Sonangol do Namibe e Sagrada Esperança somam cada duas.

Nesta quarta-feira serão conhecidos os semi-finalistas da presente edição, quando jogarem Petro de Luanda-Domant FC, Progresso do Sambizanga-Interclube, Sagrada Esperança-Kabuscorp do Palanca e Recreativo do Libolo-Bravos do Maquis em partidas dos quartos de final.