O antigo avançado do Petro de Luanda e da selecção nacional Flávio Amado pediu paciência e apoio aos adeptos do clube, na presente temporada que arranca quarta-feira.

Em declarações à Angop, no final do jogo de apresentação do plantel no desafio diante da Académica do Lobito, a quem venceram por 3-2, o antigo goleador dos Palancas Negras garantiu que existe muita dedicação no seio da equipa técnica e dos jovens que decidiram abraçar o projecto, no sentido de criar uma equipa bastante competitiva no futuro.

Agora nas vestes de treinador adjunto da equipa “ tricolor”, Flávio garantiu que o trabalho que está a ser feito visa unicamente ajudar o clube e que todos devem apoiar, quer os sócios, adeptos e amigos do Petro.

“Espero que apareçam muito mais Flávios e melhores do que eu para bem do futebol nacional e do Petro em particular”, referiu o melhor marcador do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão “Girabola” em 2001 e 2002 com 23 e 18 golos, respectivamente.

Para a presente temporada ascenderam ao escalão principal da formação do eixo-viário sete atletas vindo da equipa de juniores, que se juntaram aos experientes Lamá, Etah, Chara, Mabiná, Job e Mabulu.

A direcção do clube petrolífero, face às dificuldades financeiras, pretende lançar entre 2015/2018 um projecto de quatro anos para se reorganizar melhor e retornar em grande para os principais objectivos.