O Futebol Club 4 de Abril do Cuando Cubango e o Sagrada Esperança da Lunda-Norte empataram este sábado, 0-0, no estádio municipal de Mengue, na sequência da nona jornada do campeonato nacional de futebol, GirabolaZap2016.

Com este resultado, o 4 de Abril somou a terceiro empate, depois de repartir pontos com os recreativos da Caála (0-0) e do Libolo (2-2).

A jogar em casa, o 4 de Abril entrou motivado e com intenção de visar a baliza contrária ainda nos primeiros 15 minutos, mas os avançados voltaram a demonstrar falhas na pontaria.

Nesta fase de jogo, Manucho, Campos, Vander e Borra foram os protagonistas de um “festival de falhanços”, aos três, seis, sete e treze minutos respectivamente.

Numa reacção tímida dos diamantíferos, de quem se esperava mais, em função dos bons resultados que vem obtendo nas competições africanas, Capita desferiu o único remate enquadrado com a baliza, aos 17 minutos.

O Sagrada Esperança, sem iniciativas de golo, procurava jogar no erro do adversário, saindo em contra-ataque, mas sem a consistência desejada.

Na segunda parte a toada de jogo mudou, com o Sagrada Esperança a pressionar alto, o que proporcionou um maior equilíbrio na partida, principalmente a nível do meio campo, com as equipas a não conseguirem traduzir em golo as oportunidades criadas.

A igualdade a zero bolas manteve-se até ao apito final.