O técnico da Académica do Lobito, Águas Zeca da Silva, admitiu esta segunda-feira, na província de Benguela, a possibilidade de mais dois avançados e um guarda-redes reforçarem o plantel da agremiação, com vista a época desportiva 2019/2020, que arranca a 16 de Agosto.
Falando à Angop, a propósito da pré-época, o treinador disse que o clube precisa de reforçar o sector atacante com dois avançados, pelo menos, e a defesa, tendo em vista os objectivos traçados para o Girabola 2019/2020 e a Taça de Angola.
Águas Zeca da Silva, que não revelou os nomes dos avançados na mira da agremiação, frisou apenas que a expectativa é a de que sejam jogadores já com experiência no Girabola, para ajudar a equipa na permanência na primeira divisão.
Relativamente à constituição do plantel, o timoneiro da Académica do Lobito salientou que 33 jogadores vão estar disponíveis para o campeonato, sendo 28 seniores e cinco juniores com potencial para jogar em dupla categorias.
No entanto, acredita que a aposta nos atletas mais jovens, na faixa dos 18 anos, formados na Académica do Lobito, vai permitir ao combinado reduzir substancialmente a contratação de jogadores vindos de fora.
O treinador, que orientou o JGM Académica Sport Clube do Huambo no Girabola2018, avaliou positivamente o desempenho dos juniores nesta pré-época, entre os quais Depu, Ady e Filipe, que estão a deixar “muito boas indicações” para o futuro.
Plantel provisório da Académica para 2019/20:
- Guarda-redes: Cleúsio e Nig.
- Defesas: Zebedeu (ex-Kabuscorp), Libero, Lito, Zuzi, Claúdio Cruz e Soni.
- Médios: Germano (ex-Bravos do Maquis), Patrick (ex-Interclube), Vander (ex-Bravos do Maquis), Claúdio, Jerry, Edu, Gaúcho, Márcio Luvambo e Kambi.
- Avançados: Tchabalala, Quinho e Cebola
Saíram: Ayala, Gui, Sete, Dadão, Fani, Vadinho, Filipe (Bravos do Maquis) e Guelor (1º de Agosto).
Comentários