Com golos apontados por Vovó, aos 4, e Zeca, aos 92', o Recreativo da Caála derrotou este sábado, no seu reduto, o aflito Atlético Sport Aviação (ASA), por 2-0, no prosseguimento da 28ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão (Girabola2017).
Diante do seu público, os Caalenses entraram determinados em vencer a partida, chegando ao golo nos instantes inicias por intermédio do capitão Vovó, que respondeu de cabeça um cruzamento de Careca.
Num jogo mais disputado a nível do meio campo, foi a Caála quem manteve o controlo das operações ante um Asa sem reação, situação agravada pela expulsão de Paz, aos 24’, na sequência de uma agressão física (bofetada) a Thierry. Este resultado se manteve até ao intervalo.
No reatamento, o Asa entrou com outra postura, procurando mais a baliza contraria em busca do empate para depois tentar a vitória, a julgar pela sua situação aflitiva na classificação, 14º com 26 pontos.
Boneco, guarda-redes da Caála foi obrigado, nesta parte do jogo, a efetuar grandes defesas para manter inviolável a sua baliza, sendo que os atacantes dos aviadores também se apresentaram desinspirados.
Já nos instantes finais, Zeca fez o segundo golo para os donos da casa, concluindo uma jogada de contra-ataque, numa altura em que os forasteiros tinham subido as linhas para forçar o golo do empate.
Com este resultado, o Recreativo da Caála soma 38 pontos e mantem-se na 9ª posição, os mesmos que o 8º Progresso do Sambizanga. O ASA continua no 14º lugar, zona de despromoção, com 26 pontos.
Comentários