Depois de seis partidas consecutivas sem vencer, a formação do Cuando Cubango FC venceu, hoje (domingo), no Estádio dos Eucaliptos (cidade do Cuito), o Progresso do Sambizanga, 3-0, em jogo da 13ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, Girabola-Zap-2019/20.

Nandinho abriu o marcador aos 10 minutos da partida, numa jogada combinada com Leonel. Porém, a equipa adversária não baixou os braços e tentava investir nas jogadas ofensivas, mas a formação do Cuando Cubango conseguiu travar os ataques sem causar perigos de golos, tendo terminado a primeira parte com 1 – 0.

No reatamento do jogo, a equipa visitante continuava a investir nas jogadas ofensivas e procurar o golo do empate, mas Nandinho, aos 61 minutos, numa assistência de Leonel, voltou a marcar. Nelio apontou o terceiro golo aos 74 minutos, aproveitando um cruzamento de Guebuza.

O Progresso do Sambizanga, apesar de estar em desvantagem de três bolas sem resposta, criou algumas jogadas eminentes de golos, mas não conseguiu concretizar na baliza adversária, devido as dificuldades do terreno do jogo, causado pela chuva que se abateu ao princípio da tarde de hoje (domingo) na cidade do Cuito.

Com este resultado, o Cuando Cubango FC soma 16 pontos. Na 14.ª jornada do campeonato desloca-se à província da Huila para defrontar o Desportivo local, enquanto que o Progresso joga diante do Interclub.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.