Depois de derrotas averbadas frente ao 1º de Agosto (0-5) e Petro de Luanda (0-1), o Kabuscorp do Palanca voltou às vitórias, ao vencer na noite desta segunda-feira o Domant FC, por 2-1, em jogo de conclusão da 22ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2018), disputado no estádio dos Coqueiros.

Esta segunda-feira a turma do Palanca conseguiu impor-se, apesar das dificuldades encontradas diante de um adversário que luta pela permanência na competição.

Filhão, pelos palanquinos, abriu o marcador aos 41 minutos, mas logo de seguida Mabululo restabeleceu a igualdade, aos 43’, na marcação de uma grande penalidade, resultado com que as duas equipas foram para o intervalo.

As duas formações apresentavam ligeira lentidão na transição da bola, no entanto a turma o Kabuscorp era a que mais perigo levava à baliza contrária.

Fruto disso, aos seis minutos, Filhão, próximo da área foi rasteirado, e o árbitro Rodrigues Aleixo considerou livre. Na cobrança, Ebunga obrigou Victor a uma defesa apertada.

Em resposta, Mabululo isolou-se, mas preferiu um cruzamento atrasado que acabou sem o efeito desejado pelo conjunto da terra do “Jacaré Bangão”.

Volvidos 21 minutos, o guarda redes JB saiu em falso e por pouco o Domant marcava, mas o defensor Rafa, já quase na linha, evitou o pior.

Aos 41 minutos, o inconformado Filhão colocou os palanquinos na frente do marcador, ao concluir de cabeça um cruzamento de Lami.

A vantagem durou apenas dois minutos, quando o juiz da partida castigou mão de Debele na grande área, quando tentava um corte.

Chamado a cobrar o penalti, Mabululo repôs a igualdade (1-1), resultado registado ao intervalo.

No reatamento, Filhão esteve ainda perto de fazer o bis, mas calibrou mal e o remate passou por cima. Aos 52 minutos foi a vez de Mussumari que fez a bola passar perto da baliza defendida por Victor.

Na resposta, aos 57 minutos, Mabululo por pouco fazia o segundo tento da equipa do Bengo, ao acertar no poste.

Aos 67, o Kabuscorp chega ao golo da vitória por Nandinho, depois de um passe do argentino Calero. Curiosamente dois jogadores que acabavam de entrar em campo.

Com este resultado, o Kabuscorp soma 23 pontos, na décima primeira posição, enquanto Domant FC é décimo quarto, com 18.