Depois do empate nulo na primeira ronda, o Petro de Luanda derrotou este sábado, o Kuando Kubango FC por 3-1, na partida referente a segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da I divisão (Girabola 2018/19), disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Com um favoritismo teórico acentuado, os tricolores tomaram a iniciativa no desafio com o golo madrugador do capitão Job aos seis (6) minutos, após uma arrancada no corredor direito de Vá, que descobriu o seu colega em posição privilegiada rematando sem dar hipóteses de defesa ao guardião adversário, Rochana.

Passados 11 minutos, a equipa do norte do País reagiu e procurou subir no terreno dos petrolíferos com algum perigo a baliza de Gerson, quando Kizombe na entrada da grande área rematou forte para a defesa apertada do guarda-redes tricolor.

Nesta etapa, o adversário passou acreditar no seu pendor ofensivo com maior posse e circulação de bola no sector i avançado do conjunto do eixo-viário que apresentava alguma inconsistência nas transições defesa-ataque.

Aos 21 minutos, o Kuando Kubango conseguiu empatar a partida fruto do cruzamento tenso de Cassinda, quando Tó Carneiro na tentativa de tirar a bola introduziu para a baliza de Gerson, causando o alto-golo.

Passados sete minutos, os papéis inverteram-se quando Vá altera o marcador na sequência de uma bola parada executada por Job que colocou o antigo jogador do Leixões de Portugal isolado para fazer o 2-1.

No reatar da partida, os visitantes entraram mais ousados criando varias situações de perigo aos tricolores.

Aos 61 minutos, o Kuando Kubango voltou a quebrar a silenciar o estádio após remate cruzado do avançado Tchube que passou a escassos metros da baliza defendida de Gerson.

Na passagem dos 70 minutos, Kizombe numa posição privilegiada na área petrolífera não teve serenidade suficiente para voltar a empatar a partida.

Apesar de maior posse de bola do adversário nesta fase, foram os tricolores que souberam aproveitar as poucas oportunidades que surgiram.

Já no “cair do pano” Tony recem entrado no lugar de Vá ampliou o marcador na sequência de um contra-ataque criado por Tiago Azulão que isolou o seu compatriota para sentenciar a partida.

Com este resultado os vice-campeões nacionais somam quatro pontos na liderança da competição.