Gelson, atacante do 1º de Agosto, virtual campeão nacional do girabola2016, afirmou sábado que deixa o clube "militar" tranquilo e consciente de que fará o seu trabalho na nova equipa, o Sporting.

Em declarações sábado à Rádio – 5, após ao jogo da 29ª ronda do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, em que o seu conjunto venceu o ASA, por 3-0, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, disse não ter ainda data de embarque e que conquistou um título que sempre desejou para si e para o clube.

“Sempre desejei este título e vou tranquilo para Lisboa”, frisou, sem, no entanto, avançar a data de partida para esta sua primeira experiência como profissional no exterior do país.

Gelson é o melhor marcador do Girabola2016 com 23 golos marcados, seguido do seu colega de equipa Ary Papel com 12.

Depois de ter superado goleadores como Jesus, Túbia, Mavó, Maluca, André, Flávio e Manucho Gonçalves, a nova contratação do Sporting está ainda longe do recorde de golos nesta competição, proeza alcançada por Alves (29), também este jogou pelo 1º de Agosto.

Jacinto Muondo Dala “Gelson”, 20 anos, assinou um contrato com o Sporting Clube de Portugal por uma época, a partir de Janeiro de 2017.

A formação do “rio seco” defronta o Petro de Luanda, na última jornada da competição, no estádio 11 de Novembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.