O 1.º de Agosto poderá tornar-se tricampeão angolano já no próximo domingo, quando defrontar o Domant FC do Bengo, em jogo de acerto da 26.ª jornada do Girabola2018.

Para que o terceiro título consecutivo aconteça nas hostes do clube, os militares terão de vencer os dois jogos em atraso e esperar por um empate do Petro de Luanda, ante o Desportivo da Huíla, no complemento da 28.ª jornada.

Os 'Agostinos' lideram neste momento o campeonato, com 49 pontos, contra 47 dos tricolores. Caso os prognósticos se confirmem, o 1.º de Agosto somaria 55 e o Petro 48, quando faltariam duas jornadas para o fim da prova, ou seja seis pontos em disputa, mas, por essa altura, a diferença já estaria em sete.

A corrida ao 12.º título da história dos 'militares' começa já na próxima quarta-feira, quando a turma do Rio Seco receber, no estádio 11 de Novembro, o Recreativo da Caála, também de ajuste à 24.ª jornada.

Depois será a vez do Petro de Luanda entrar em cena, no sábado, para encerrar a jornada 28, um desafio que terá atenção especial dos 1.º de Agosto, porque será em função do desfecho desta partida que vão saber se irão festejar no domingo, na receção ao Domant.

Apesar de teoricamente ser favorito nos dois encontros, o 1.º Agosto não terá tarefa fácil, em virtude de defrontar adversários que lutam pela permanência. Os caalenses estão em 13º, com 24 pontos, contra 22 da formação do Bengo, um lugar mais abaixo.

Curiosamente, uma dessas equipas, a par do Cuando Cubango FC (12º/25), poderá acompanhar o já despromovido 1º de Maio de Benguela (15º/19 pontos) e o desistente JGM do Huambo.

Enquanto o 1.º de Agosto encara oponentes aflitos, o Petro de Luanda vai medir forças com um “clube satélite” do seu rival, o que torna ainda mais complicada a tarefa dos petrolíferos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.