O 1º de Agosto venceu esta quarta-feira, no Lubango, o Desportivo da Huíla, por 1-0, em jogo de acerto à 17ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2019/20.

Os visitantes tiveram de esperar pelo minuto 80 para visar a baliza adversária, por intermédio de Ary Papel, desfazendo um “teimoso” empate que resistia às investidas dos atacantes de ambas as formações.

O D’Agosto entrou mais forte e cedo quis decidir o resultado para distanciar-se na liderança do campeonato, mas só quase no final conseguiu e tem agora 41 pontos, mais quatro que o segundo classificado (Petro 37 pts).

O primeiro sinal de golo surgiu aos três minutos, quando Ary Papel desfez-se de um defensor e cruzou para Mabululo, mas este estava em posição de fora de jogo. A “resposta” surgiu sete minutos depois quando Malamba, assistido por Milton, atirou ao lado da baliza adversária.

A etapa inicial prosseguiu com o 1º de Agosto a incomodar mais a defesa do Desportivo. Natael, Isaac e Mabululo notabilizavam-se com cruzamentos, cabeceamento e outros lances, mas faltou discernimento na hora da finalização até ao intervalo.

No reatamento, o Desportivo da Huíla procurou assumir o jogo, mas os visitantes responderam com perigo aos 48 minutos, quando Seth quase fez um auto-golo, após cruzamento forte de Ary Papel.

As equipas criavam oportunidades de golo, mas os atacantes foram perdulários na finalização.

Foram muitas investidas, mas o golo apareceu aos 80 minutos. O capitão da equipa da Huíla, Chiwe, deixou Ary Papel solto e este atirou para as redes, após cruzamento do central Bobó.

Aos 90+4 o Desportivo quase empatou. O camaronês Emmanuel cobrou uma falta à entrada da área adversária, que preocupou a equipa do 1º de Agosto, mas o guarda-redes Neblú defendeu o último lance do jogo.

O D’Agosto comanda o Girabola com 41 pontos e o Desportivo da Huíla é sétimo com 26.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.