Entre um misto de aplausos e assobios dos seus adeptos no Estádio Idelfrides Palhares da Costa "Miau", o 1º de Maio de Benguela venceu hoje o Petro de Luanda, por 1-0, em jogo da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de Futebol da 1ª Divisão, disputado em casa dos proletários.

Assegurada a manutenção, o 1º de Maio, equipa anfitriã, decidiu as contas do último jogo da temporada na primeira parte. Caporal, um dos melhores marcadores do campeonato nacional este ano, apontou o único golo da partida aos 28 minutos, na sequência de um livre.

Perante mais de três mil adeptos, maioritariamente do 1º de Maio de Benguela, o Petro de Luanda entrou em campo na condição de segundo classificado, depois da consagração do 1º de Agosto na jornada anterior. Ainda assim, os petrolíferos criaram várias oportunidades, mas a forte linha defensiva dos anfitriões não dava facilidades.

Contudo, Eliseu, Pedro, Balakai e Nandinho chegaram várias vezes a incomodar o guarda-redes Rui, mas este defendia com garra os lances dos visitantes, arrancando aplausos e assobios dos adeptos.

No reatamento, a equipa técnica do Petro, comandada pelo adjunto Flávio Amado , face à suspensão do técnico Beto Bianchi, apostou na entrada de Bebo para o lugar de Ari e, pouco depois, substituiu Dennis por Job, que veio dar outra frescura no sector mais avançado dos tricolores.

Com a entrada de Job, o ataque do Petro estava bastante pressionante na luta pela posse de bola, mas não conseguia transpor a barreira defensiva do 1º de Maio.

Agostinho Tramagal, também fez as alterações possiveis no 1º de Maio, Graciano, Bumba e Bartolo,para os lugares de Pedy, Fatite e Maria Pia, respectivamente. Com isso, os proletários neutralizaram o contra-ataque do adversário, o que veio a revelar-se determinante para a conquista dos três pontos.

Com este resultado, o Petro de Luanda, que já tinha o segundo lugar do campeonato assegurado, fecha a época com 62 pontos, ao passo que o 1º de Maio, já a salvo da luta pela manutenção, passou a somar 40 pontos no 10º posto.