O 1º de Agosto impôs, na tarde deste domingo, a 1º derrota caseira do Recreativo da Caála na presente época, vencendo por 2-0, no cumprimento da 9ª jornada do Girabola.

Os golos do encontro, dominado pela formação visitante, foram apontados por Razaq e Ibukun, aos 41 e 46 minutos, mas foram os donos de casa, por intermédio de Miguel, aos dois minutos a criarem a primeira situação de perigo.

Nos primeiros 25 minutos os “caalenses” até tentaram equilibrar o rumo da partida, através de ataques constantes e rapidez na circulação da bola, mas com pouca eficácia na finalização.

Aos 26 minutos Geraldo, numa jogada individual, obrigou o guarda-redes contrário a uma defesa de recurso, enquanto Razaq, aos 38 minutos, teve muito próximo de inaugurar o marcador, rematando ao lado do poste.

O mesmo Razaq, porém, viria a colocar a sua equipa em vantagem, aos 41 minutos, desviando de cabeça um cruzamento de Paizo, numa altura em que a sua equipa já dominava a partida.

No reatar do jogo, David Dias, treinador do Caála, fez entrar Gildo e Vovó para os lugares de TchiTchi e Patrick, para tentar travar o ímpeto ofensivo dos forasteiros, mas sem sucesso.

Aos 46 minutos Ibukun, de fora da área, rematou forte para o fundo da baliza, após um derrube de bola, na sequência de uma descoordenação da defesa dos donos de casa.

Mesmo em vantagem no marcador, os “militares” continuaram a dominar, em busca de mais golos. Fruto desta toada, Razaq, aos 60 minutos, e Jacques, aos 70, desperdiçaram situações para ampliar o marcador.