O 1º de Agosto tem a oportunidade de cimentar a liderança do Girabola2018/19, em caso de vitória frente ao Interclube, no jogo da 16ª jornada do Girabola2018/19, primeira da segunda volta, a acontecer às 17h00 desta quarta-feira, no estádio 11 de Novembro.

Líderes com 33 pontos, os “militares”, com certeza, não vão querer deixar passar a possibilidade de aumentarem a vantagem sobre o Petro de Luanda (segundo colocado, com 31), que vê o seu desafio diante do Libolo adiado por estar envolvido nas Afrotaças, onde neste domingo recebe o Zamalek do Egipto, para a quarta jornada do grupo D da Taça da Confederação.

Os “Agostinos”, que procuram  o quarto título consecutivo, não terão tarefa fácil, embora os polícias estejam a atravessar um mau momento no campeonato, onde ocupam a modesta nona posição, com 17 pontos.

Talvez a ânsia de abandonar este lugar menos digno e por se tratar de um derby que sempre foi de resultado imprevisível, a formação afecta ao Ministério do Interior complicará ainda mais as intenções dos pupilos de Dragan Jovic.

Por isso, Ary Papel, Nelson Luz, Bua, Dany Massunguna e companhia terão de se aplicar a fundo para lograrem a vitória rumo ao almejado “tetra”.

Na primeira volta os dois conjuntos empataram a zero.

A segunda volta abre já nesta terça-feira, com o Kabuscorp a receber o Cuando Cubango FC, no estádio dos Coqueiros.

O desafio inicia às 17h00 e vai opor o quarto classificado (Kabuscorp, com 25 pontos) ao último, com apenas 11.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.