O 1.º de Agosto festeja domingo, em Luanda, o 11.º título de campeão angolano de futebol, no fecho da ediçã0 2017 do ‘Girabola’, que ainda tem o terceiro lugar e as descidas de divisão em aberto

Os ‘militares', campeões no último domingo, recebem no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, o Kabuscorp do Palanca, que está três pontos do terceiro lugar, enquanto o Petro de Luanda, que lutou pela conquista do ‘Girabola' até à jornada anterior, vai até Benguela, no mesmo dia, para defrontar o 1.º de Maio.

Depois da disputa pelo campeonato, os dois rivais de Luanda têm encontro marcado para 11 de novembro, na final da Taça de Angola, presença que ambos fecharam na quarta-feira. Nas meias-finais, a duas mãos, o 1.º de Agosto deixou para trás o Progresso do Sambizanga (3-2), enquanto o Petro de Luanda transpôs o Bravos do Maquis (2-1).

Na 30.ª e última jornada do ‘Girabola', está em disputa o terceiro lugar, pelo Sagrada Esperança e o Recreativo do Libolo, ambos com encontro marcado para a cidade do Dundo, na Lunda Norte, no sábado.

Com o Santa Rita de Cássia já despromovido à ‘Segundona', a despedir-se em casa, no Uíge, frente ao Progresso do Sambizanga, falta definir as restantes duas equipas que já não regressam ao ‘Girabola' em 2018.

É o caso do histórico Atlético Sport Aviação (ASA), campeão angolano por três vezes, que viaja também no sábado para Benguela, defrontando no Estádio do Buraco os locais do Académico do Lobito, com ambas as equipas aflitas na tabela.

O mesmo acontece com o Progresso da Lunda Sul, que viaja para o Lubango, para defrontar o Desportivo da Huíla, e com o JGM Huambo, que joga a continuidade no ‘Girabola' no terreno do vizinho Recreativo da Caála, da mesma província.