O FC Bravos do Maquis do Moxico venceu este domingo, no Estádio dos Eucaliptos, no Cuito, o Cuando Cubango FC, por 3-0, em partida da 21ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2019/20.

Dabanda, aos nove minutos, abriu o marcador, mas o adversário depois pressionou os donos da casa até ao último reduto, criando lances eminentes de golos, os quais não surgiram face a falta de eficácia dos seus atacantes.

As equipas foram para o intervalo com o Cuando Cubango em desvantagem de apenas 0-1.

No reatamento, a equipa visitada apostou no ataque com as entradas de Guelor, Ayala e Cassinda, nos lugares de Nandinho, Paulito e Guebuza.

As mexidas obrigaram o Bravos do Maquis a baixar para tentar anular as investidas do  adversário e, quando passavam 78 minutos, Amaro aproveitando-se de uma falha defensiva ampliou a vantagem maquisarde para 2-0.

Belito, vindo do banco de suplentes, sentenciou o resultado ao marcar o terceiro golo aos 90+2. O atacante maquisarde aproveitou uma bola que o guarda-redes contrário não conseguiu defender com segurança e na recarga tocou para o fundo das redes.

O Bravos do Maquis é terceiro com 34 pontos e o Cuando Cubango 13º com 16, numa prova liderada pelo Petro de Luanda com 43 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.