O Recreativo da Caála recebeu e goleou, este domingo, o Santa Rita de Cássia do Uige (3-0), no seguimento da 22ª jornada do campeonato angolano de futebol da I divisão.

Aos 12 minutos, numa altura em que o ascendente dos donos de casa já era evidente, Thierry inaugurou o marcador ao desviar, de cabeça, um cruzamento de Vovó para a área adversária.

Em reação, os “católicos”, num lance de contra ataque rápido, chegaram com perigo na área dos donos de casa, tendo Tombé sido parado por falta de Liliano. Na cobrança do penálti, Carlos rematou para defesa de Lókwa.

Aos 22 minutos, Vovó, isolado por História, ampliou o placar, para 2-0 e quatro minutos mais tarde (26), Dudú Leite sentenciou o desafio, na transformação de uma penalidade causada por Carlos, ao derrubar Gildo, que aos nove minutos desperdiçou um penalti.

Dai em diante, os donos de casa reduziram o seu caudal ofensivo, ante as dificuldades dos forasteiros em equilibrar a partida.

Todavia, os “caalenses” ainda criaram algumas oportunidades para ampliar a vantagem, não fosse a boa defesa protagonizada pelo guarda-redes Manucho que, na etapa complementar, revelou-se mais seguro.

Este resultado expressivo coloca a formação do planalto central no sétimo lugar com 32 pontos, contra 15 dos visitantes, na 16ª e última posição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.