A direcção do FC Bravos do Maquis rescindiu contrato com o técnico Pedrag Jokanovic, celebrado desde início deste ano (2014), apurou nesta segunda-feira a Angop, no Luena.

A decisão foi tornada pública no final de uma reunião entre a direcção do clube, orientada pelo seu presidente Manuel Quitadica “Docas” com a equipa técnica, realizada no centro de estágio da colectividade.

O comunicado final do encontro refere que o “empirismo acentuado interrompeu prematuramente a continuidade da equipa técnica à frente do plantel principal de futebol, aliado ao desrespeito à liderança do clube e às decisões dos restantes integrantes do grupo de treinadores na esquematização do conjunto base antes e durante alguns jogos”.

A agremiação aponta ainda como causa da rescisão a ineficácia de alguns processos de treinamento importantes para alta competição.

Face a situação, no jogo contra o despromovido 1º de Maio de Benguela, a realizar – se nesta quarta -feira, para a última jornada do Girabola2014, a equipa será orientada pelo técnico interino, Alberto Cardeau.

Pedrag Jokanovic cumpriu uma época das duas de contrato, cujo objectivo era a melhoria ou manutenção do terceiro posto da edição passada, deixando a equipa na sexta posição, com 44 pontos, fruto de 10 vitórias, 11 empates e sete derrotas, com saldo de 30 golos marcado e 21 sofridos.

O nome do novo técnico será anunciado no próximo sábado, tendo o presidente do clube adiantado que se trata de um estrangeiro que já orientou uma equipa no Girabola.

O futuro treinador do FC Bravos do Maquis consta de uma lista em que figuram mais quatro técnicos expatriados, disse a concluir Manuel Quitadica “Docas”.