Ainda longe das exibições que o catapultaram para a ribalta do futebol angolano, o Recreativo do Libolo assumiu à condição a liderança do Girabola, com 13 pontos, ao vencer no sábado o Ferrovia, por 2-0, em jogo da 6.ª jornada disputado no Estádio de Calulo.

Os golos foram marcados por Liliano (20') e Silva (82'), numa vitória que lembra os anos de 2011, 2012, 2014 e 2015 em que a formação do Cuanza Sul venceu o campeonato.

Também com 13 pontos, mas com coeficiente superior de golos sofridos (6) contra (5) do primeiro classificado, o Interclube derrotou também no sábado o 1.º Maio de Benguela, por 3-1.

O desafio, decorrido no Estádio 22 de Junho, foi marcado por dois autogolos, um para cada lado.

A vencer por 2-0, com golos de Mano Calesso (47') e Dasfa (76'), o terceiro tento dos 'polícias' foi marcado por Jonson (1º de Maio) aos 83 minutos, tal como Panilson (Interclube) marcou na própria baliza aos 88'.

O Desportivo da Huíla, equipa sensação do Girabola passado (inédito 3.º lugar), empatou fora de casa, a uma bola, com o Sporting de Cabinda, no Estádio do Tafe, somando agora 10 pontos contra 8 do oponente.

Ainda no sábado, o FC Bravos do Maquis perdeu, no Mundunduleno, diante do Cuando Cubango FC, por 1-2, com golos de Gazeta, para os anfitriões. Guelor e Nelito rubricaram para os forasteiros.

A ronda prossegue este domingo com os seguintes jogos: Académica do Lobito-Sagrada Esperança (15h00, Estádio do Buraco) e Williete de Benguela-Progresso Sambizanga (16h00, Estádio de Ombaka).

Os desafios entre o campeão em título 1.º de Agosto (então líder com 12 pontos) e o Recreativo da Cáala do Huambo, bem como do vice-campeão Petro de Luanda e o Santa Rita de Cássia ficaram adiados em função da participação dos 'militares' e 'tricolores' nas Afrotaças neste fim de semana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.