O progresso da Lunda Sul venceu, este domingo, no Estádio Municipal das Mangueiras, em Saurimo, por 1-0, o Recreativo da Caála e reacendeu a esperança de permanecer no Campeonato Nacional de Futebol (Girabola/2017).

O jogo foi disputado sem a presença do público no Estádio, devido ao castigo aplicado pela Federação Angolana de Futebol (FAF), três jogos a porta fechada, fruto do comportamento negativo dos seus adeptos no jogo contra a equipa do Kabuskorp do Palanca, na 25ª jornada.

Na primeira metade, assistiu-se um jogo sem muitos lances de realce, tudo porque os dois conjuntos protagonizavam poucas jogadas de contra-ataque.

Aos 13 minutos, Careca, através de um livre directo, obrigou o guarda-redes Wilson a uma defesa espectacular, cedendo o primeiro pontapé-de

-canto da partida.

O progresso reagiu com golo aos 35 minutos. Tshitshi, na ala esquerda, fez um cruzamento e Shileshi, de cabeça, colocou a equipa em vantagem, resultado com que terminou a primeira parte.

Na segunda metade, os donos da casa (Progresso da Lunda Sul), entraram mais entrosados e atrevidos, com vontade de resolver o jogo nos minutos iniciais. Aos 54 minutos, Tshitshi rematou forte para defesa apertada do guarda-redes Langanga.

No minuto 75, Love rematou de cabeça, mas, este viu o poste direito a negar aquele que seria o golo da igualdade.

Nos minutos finais da partida, o Progresso da Lunda Sul baixou toda equipa, mantendo apenas David no ataque, com objectivo de conservar a tão esperada vitória.

Com este resultado, o Progresso da Lunda Sul soma 26 pontos, enquanto o Recreativo da Caála com 42 permanece na 6ª posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.