O luso-moçambicano Sérgio Branco "Boris" será o novo treinador da equipa principal de futebol do Recreativo do Libolo na época 2018/2019.

Contratado para uma época, o treinador rende André Makanga, que desde Julho deste ano coordenada a equipa técnica da turma de Calulo, após demissão de Kito Ribeiro, por maus resultados.

A informação consta da rede social do clube (facebook), referindo que Sérgio Banco “Boris”, de 42 anos, será coadjuvado por André Makanga, Victor Marcelino, Frederico Branco e como técnico de Guarda-redes Fernando Pereira.

O técnico, nascido em Moçambique, aos 15 de Abril de 1976, conta no seu currículo com um título nacional da 2ª divisão, ao serviço do Cova da Piedade (na época 2015/2016), emblema que levou dos distritais até à II Liga. Pelo Cova da Piedade sagrou-se também campeão distrital de seniores.

Antes já havia sido campeão distrital de juvenis ao serviço dos Pescadores da Costa da Caparica. O jovem técnico passou ainda pela formação do Vitória do Setúbal e pela equipa sénior do Sintrense. Foi distinguido como treinador revelação em 2016.

O Libolo já conquistou quatro campeonatos (2011, 2012, 2014, 2015), uma taça de Angola (2016) e duas supertaças (2015, 2016). No presente Girabola, quando faltam duas jornada para o fim, os calulenses ocupam a quarta posição, com 37 pontos, prova liderada pelo 1º de Agosto, com 53.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.