O FC Bravos do Maquis encerrou neste sábado, no estádio Mundunduleno do Luena, a primeira volta do GirabolaZap2018/19, com um empate a uma bola, frente ao Interclube, num jogo da 15ª jornada do campeonato.

A equipa de casa entrou a dominar o jogo, em todos os setores, mais os avançados, Miro, Zeca e Gazeta não chegavam à baliza do Interclube defendida por Landu.

O Interclube até deu um susto ao guarda-redes do Maquis, Agostinho, aos 24 minutos, com um remate forte de Mano Calesso, mas sem a finalização desejada.

O Maquis voltou ao seu ritmo, apertando a defesa da equipa da polícia, quando Zeca passou a bola subtilmente a Mussumari que estava dentro da área do Interclube e com um toque do pé esquerdo inaugurou o marcador, aos 32 minutos.

As equipas foram ao balneário, com este resultado magro.

No reatamento, o Interclube entrou com uma nova moral dominando facilmente a bola, mas sem concretização de golos.

O técnico da equipa visitante, Bruno Ribeiro, substitui Filipe por Lomalisa, que marcou um golo de belo efeito, através de um remate forte dentro da área do Maquis, aos 82 minutos.

Com o jogo empatado, Zeca Amaral, à procura do golo do desempate, troca Zeca por Chole, aos 88 minutos, mas, as constantes paragens registadas ofuscaram o espectáculo do desafio que terminou com o resultado de (1-1).

Antes do início do jogo abençoado com chuva intensa e demorada foi respeitado um minuto de silêncio em memória do antigo treinador das equipas do Progresso de Sambizanga e Kabuscorp do Palanca, Drasko Stoiljkovic, falecido no dia 27 de Janeiro.

O FC Bravos do Maquis, com este empate, soma 20 pontos e continua provisoriamente na sexta posição da tabela classificativa do Girabola, enquanto o Interclube soma 17 pontos na oitava posição.