As obras de requalificação parcial do Estádio Municipal de Menongue, capital do Cuando Cubango, com capacidade para 3.500 espectadores, arrancaram nesta terça-feira, após recomendações baixadas pelos inspectores da Federação Angolana de Futebol (FAF).

O facto foi anunciado, em Menongue, pelo presidente da Associação Provincial de Futebol (APF), Carlos Jonas, em declarações à imprensa, no âmbito da visita da ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, que avalia localmente às infra-estruturas desportivas e juvenis, tendo adiantado que os trabalhos terão duração 5 a 6 semanas.

A reabilitação do imóvel levará a que os jogos do Kuando Kubango FC sejam disputados no campo da província vizinha do Bié, já inspeccionado e aprovado pelo órgão reitor.

Explicou estarem as obras consubstanciadas em terraplanagem do campo e colocação de nova relva sintética, vedação e melhoria das condições da cabine da imprensa e camarotes.

O Kuando Kubango FC classificou-se na 13ª posição no Girabola2018 em que desceram de divisão o 1º de Maio, Domante do Bengo e o JGM do Huambo, este último por desistência.