Numa tarde de chuva intensa na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança venceu, sábado, o Williete de Benguela, por 1-0, em jogo pontuável a 23ª jornada do Girabola2019/20 e consolida o 4º lugar na tabela classificativa da competição.

O Sagrada Esperança entrou no jogo, asfixiando sucessivas vezes o último reduto do adversário, com desmarcações e circulação de bola rápida, confundido as marcações defensiva do Williet nos primeiros dez minutos da partida.

Uma primeira parte marcada com intensa chuva, os Lundas procuravam a todo custo marcar nos primeiros minutos, aproveitando-se do nervosismo dos benguelenses, que esta etapa do jogo pareciam estar a fazer reconhecimento do relvado e estudo do adversário.

Aos cinco minutos, Higino, numa jogada de contra-ataque rápido, isolou-se na grande área e rematou forte para uma defesa instintiva do guarda-redes Migui, levando os adeptos ao delírio e o banco do Sagrada que já se preparava para festejar.

Os lundas voltaram a ameaçar a baliza do Williet aos sete minutos, Femy frente-a-frente com o guardião Migui, com tudo para fazer o primeiro golo da partida, rematou ao lado, para irritação dos adeptos e a equipa técnica que levaram todos a mão a cabeça.

Daí em diante, com o Williet já concentrado, assistiu-se a uma partida de paradas e respostas, porém, os dois conjuntos pecavam na finalização, terminando a primeira parte empatados.

No reatar da partida, com clima mais fresco e com algum chuvisco, as equipas entraram equilibradas, com jogadas calculadas, cada uma procurando um possível erro defensivo para tentar fazer o golo e defender o resultado.

Mas foi o Sagrada, quem soube aproveitar a oportunidade criada aos 56 minutos, quando Lépua depois de receber um passe na ala direita, rematou de primeira e fez o único golo da partida.

Nos últimos minutos, os lundas apenas defenderam o resultado, baixando toda sua equipa, evitando assim todas as investidas do Williet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.