O Sagrada Esperança e o Recreativo do Libolo empataram sábado, por 1-1, em jogo referente a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola2019/20), num encontro que decorreu a porta fechada, por castigo federativo.

A Federação Angolana de Futebol (FAF) aplicou ao Sagrada Esperança um castigo de dois jogos a porta fechada (sem público), em consequência do comportamento negativo dos seus adeptos no jogo da 3ª jornada, frente ao 1º de Agosto.

Em campo, foi um desafio tecnicamente fraco e sem lances de encher o olho, durante os primeiros 45 minutos regulamentares.

Nesta etapa, destaca-se apenas algumas jogadas esporádicas dos donos da casa que chegavam com algum perigo aos visitantes.

Mas, aos 34 minutos, Chico, numa jogada individual, rematou à entrada da grande área do Libolo, conseguindo o golo que levou o Sagrada Esperança à vantagem ao intervalo.

No reatar da partida, a equipa do Libolo entrou mais inspirada, agressiva e com a pontaria virada ao ataque, obrigando os “Lundas” a baixarem para não serem apanhados de surpresa nos minutos iniciais.

A partir do minuto 60, assistiu-se a um jogo equilibrado, deixando atarefados os guarda-redes dos dois conjuntos.

Já a sonhar com a vitória, o “balde de água fria” dos Lundas “caiu-lhes” no minuto 82. Silva fez o golo do empate, numa típica jogada de contra-ataque.

O Sagrada Esperança, com quatros pontos, fixa-se na 12 posição, e o Libo é líder, com 10 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.