O brasileiro Tiago Azulão, goleador do Girabola, vai permanecer ao serviço do Petro de Luanda nas próximas duas temporadas, garantiu esta quarta-feira fonte oficial.

O vogal de direção para o futebol, Amaral Aleixo, que também assegurou a continuidade do médio Tony, deu esta garantia em conferência de imprensa. Segundo o responsável, o avançado Tiago Azulão tem um contrato válido até 2020, enquanto Tony fica ligado ao Petro até 2019.

“Os nossos adeptos podem ficar descansados que o Azulão e o Tony vão continuar aqui no clube. Enquadram-se no estilo de jogo da nossa equipa e tornam-na mais competitiva”, disse.

Quem não tem ainda a situação garantida é o médio Diney. Segundo Amaral Aleixo, a situação depende do parecer da equipa técnica, que ainda não fez chegar o relatório desportivo ao departamento de futebol.

Amaral Aleixo adiantou que nos próximos dias vão ser conhecidos os jogadores dispensados e os reforços para a nova época, que inicia em outubro.

Tiago Azulão, que já leva três anos com a camisola do Petro, foi pelo segundo ano consecutivo o melhor marcador da temporada, com 20 golos, enquanto Tony somou cinco tentos.

Na temporada futebolística que encerrou no domingo com a consagração do 1.º de Agosto, o Petro de Luanda ficou na segunda posição, com 54 pontos, e tem assegurada a participação na Taça da Confederação.