O Desportivo da Huíla sente-se endividado para com a massa associativa, sobretudo pelos resultados obtidos nos jogos em casa, pelo que tem a obrigação de vencer o Sporting de Cabinda, neste domingo, no estádio do Ferroviário, no Lubango, na nona jornada do Girabola, afirmou o seu técnico, Mário Soares.

Falando sexta-feira na última sessão, antes do jogo, Soares admitiu que os resultados em casa não têm sido bons, pelo que “talhou” a equipa de forma que vença o jogo, avançando mesmo a possibilidade de alteração no “xadrez”, sem avançar detalhes.

Sublinhou que a estratégia passa por efectuar um jogo rápido e combinado, embora reconheça que não será fácil, pois terá pela frente uma equipa inteligente.

“Em princípio vamos manter a mesma formação que jogou no ultimo fim-de-semana contra o Kabuscorp do Palanca, onde vencemos, por, 1-0, mas digo que alterações poderão ser feitas caso haja necessidade”, disse.

Quanto à saúde do plantel, o técnico lamentou a lenta recuperação do central Sargento, que ainda não jogou nesse Girabola, ao passo que Bruno de Jesus pode reintegrar o grupo, pois está refeito da mazela que o afastou por dois jogos.

O Desportivo da Huila ocupa o quinto lugar com 12 pontos, mais dois que o Sporting de Cabinda, numa competição liderada pelo Interclube com 16.