Com golos de Yano, duas vezes (30 e 76 minutos) e Tony aos 59, o Petro de Luanda ascendeu a segunda posição do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20) com 20 pontos, ao vencer o Interclube, por 3-0, em partida da nona jornada.

O jogo teve lugar no Estádio 22 de Junho, em Luanda. As duas equipas entraram bem no capítulo ofensivo, registando-se jogadas equilibradas no meio campo.

O Interclube a jogar no seu reduto foi o primeiro a criar perigo, depois de um remate de Carlinho fazendo o esférico passar ao lado da baliza defendida de Elber, aos três minutos.

A equipa do Petro que entrou no desafio ocupando a terceira posição, respondeu logo no minuto seguinte, por intermédio de Tony, que não conseguiu dar melhor seguimento a jogada, rematando fraco a entrada da área para a defesa fácil do guarda-redes adversário.

Os petrolíferos depois de muitas incursões no reduto contrário, chegaram ao primeiro golo aos 30 minutos por intermédio de Yano, de cabeça, depois de um cruzamento de Job, do lado direito, colocando a equipa orientada por António Cosano em vantagem (1-0).

O Interclube não cruozu os braços e foi atrás do prejuízo, mas foram muito perdulários na finalização, chegando ao intervalo a perder para o adversário.

No reatamento, apesar das substituições efectuadas pelo técnico Bruno Ribeiro (Interclube), Dasfa (Mateus 57’) Kaya (Paty 59’) e Carlinho (Jaredi 77’), o Petro ampliou o resultado com golo de Tony, também num passe de Job aos 59 minutos. Yano voltou a marcar no último quarto de hora do desafio.

Na décima ronda, o Petro de Luanda vai defrontar o Bravos do Maquis, ao passo que o Interclube jogará com o Recreativo do Libolo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.