Depois de ter perdido por 4-0 com o Pedro de Luanda, na capital angolana, na 1ª jornada do Girabola2018, o Cuando Cubango FC venceu este, domingo, em Menongue, o Domant FC por 2-0, uma estreia em casa que desperta esperança na equipa.

Decorridos os 45 minutos da primeira parte, em que o jogo foi equilibrado, a esperança dos adeptos estava, como se diz na gíria, entre o fogo e a parede, uma vez que os donos de casa pouco garantiam uma reviravolta.

Já na segunda parte, o Cuando Cubango FC, depois de uma ter saído do balneário com orientações precisas do técnico da equipa, Abel da Conceição, despertou que em casa manda ele, pelo que aos 13 minutos o ponta de lança Liliano (29), numa jogada coletiva, marcou o primeiro golo da partida.

Este logo fez com que os adeptos exigissem do Cuando Cubango FC para mais um golo, no sentido de garantir uma vitória mais favorável, tendo em conta a 3ª jornada, em que o clube irá deslocar-se ao terreno dos huilanos para defrontar o Desportivo da Huíla.

Com espírito coletivo, mesmo com a pressão dos pupilos do Domant FC, da terra do “Jacaré Bagão”, que a todo o custo lutava para igualar a partida, aos 41 minutos o avançado Paulito (5) marcou o golo da tranquilidade.

Os munícipes de Menongue, que em peso encheram as bancadas do Estádio Municipal, com capacidade para três mil lugares, festejaram o resultado.

Com dois cartões amarelos na 2ª parte para os jogadores do Domant FC, Cabibi, aos 26 minutos e Sigui aos 20 minutos, a partida, iniciada às 15 horas, não teve muitas faltas de realce.

De referir que, o Cuando Cubango FC fez três substituições e o Domant, treinado por Francisco André, apenas duas, que visaram dar mais dinamismo ao jogo bastante aplaudido pelos mais de mil adeptos.

A partida teve como comissário, Manuel Maria, árbitro nacional, Chitano Francisco, 1º assistente nacional, António Pitra Tango, 2º assistente nacional, Andalia Jeremias e o quarto árbitro e reserva, Miguel Américo.