Com um golo solitário do avançado Jacques, aos 70 minutos, em jogo de acerto da 15ª jornada frente ao Kuando Kubango FC, o 1º D'Agosto consolidou a liderança isolada do campeonato nacional da primeira divisão, com 30 pontos, contra 27 do seu mais directo perseguidor, o Petro de Luanda, que já disputou todas as partidas da primeira volta.

O essencial da partida em que o D'Agosto suplantou a equipa do Kuando Kubango por 0-1, pode ser resumido em três momentos, com um primeiro caracterizado pela entrada determinada da equipa de casa, jogando ao seu melhor nível e empurrando o D'Agosto ao seu reduto.

Neste período, os militares não conseguiram ter a posse de bola nem sair em contra-ataques, em função da postura táctica da equipa local durante os primeiros 30 minutos.

O segundo momento deu-se com a lesão de Denilson aos 44 minutos, que deu lugar ao atacante Cassinda, que oito minutos depois também abandonou a partida devido a um mal-estar.

Neste particular, o técnico da equipa das “terras do progresso”, Abel Conceição, viu-se obrigado a operar duas substituições para a mesma posição, numa altura em que os militares já se encontravam em momento ascendente, dominando com clareza as investidas do jogo nos últimos dez minutos da primeira parte.

O terceiro momento digno de registo, deu-se aos 40 minutos da etapa inicial, quando o D'Agosto manifestava toda a sua experiência, realizando a troca de bola com lances de envolvência em toda a dimensão do terreno, criando enormes situações de golo.

Nesta fase, Ibukun era o grande maestro do 1.º D'Agosto, que com a cumplicidade de Geraldo, Jaques, Bua e Paizo, faziam a delícia dos adeptos.

O golo foi o corolário de uma "obra de arte", com toques de bola entre Geraldo, Ibukun e Jacques, que já no interior da grande área cabeceou para o golo.

O golo solitário prevaleceu até ao apito final, encerrando a contenda com o resultado de 0-1 a favor dos forasteiros.