Depois de duas derrotas consecutivas, diante do 1º de Agosto e Petro de Luanda, o Interclube derrotou hoje (sábado) o Domant FC, por 1-0, em jogo da 15ª jornada do Girabola2018, que lhe coloca agora com 26 pontos.

Dada a pressão que tem vindo a sofrer na liderança com a aproximação dos seus concorrentes directos, hoje a equipa líder do Girabola teve o seu presidente Alves Simões no banco de suplentes contrariamente às partidas anteriores.

Com muitas dificuldades para desenvolver o seu futebol sob olhar dos seus adeptos, os polícias do Rocha Pinto tiveram pela frente um adversário com níveis de confiança elevados e beneficiaram de muitas oportunidades para vencer.

O avançado Mabululo do Domant, por sucessivas vezes, esteve de cara com o guarda-redes contrário mas sem que fizesse o tão almejado golo, tendo o empate prevalecido ao intervalo.

Com a entrada de Pedro Bengui, melhor marcador da prova com sete golos, o Interclube inaugurou o marcador por Kaporal num toque subtil na sequência de um pontapé de canto, executado do lado direito.

Sem que o golo fizesse baixar a sua forma de jogar, o Domant mostrava alguma determinação, em marcar, com seus jogadores a sofrerem muitas faltas do meio campo em diante.

Aos 63 minutos, Edson do Domant foi expulso, ao impedir a trajectória do seu adversário.

O Domant do Bengo não contou com o treinador principal Eduardo Fernandes, que se encontra suspenso desde do início da semana por problemas internos.

O Inter somou 26 pontos enquanto que a formação visitante é última com apenas 11 pontos.