O 1.º de Agosto somou a sua segunda derrota seguida no Girabola2014, ao perder em Luanda com o Recreativo da Caála por 1-0. O único tento do encontro foi apontado por Rúben aos 87 minutos, num remate de fora da área. Depois do empate na jornada inaugural com o Kabuscorp, os caálenses voltam a travar um candidato ao título.

Após a derrota na jornada inaugural frente ao Progresso de Sambizanga, o 1.º de Agosto tinha a oportunidade de somar a primeira vitória perante o seu público, no 11 de novembro. Pela frente tinha a formação do Recreativo da Caála, equipa que empatou a uma bola na 1.ª jornada do Girabola2014 frente ao campeão Kabuscorp.

Apesar de ter tomado contra do encontro e estar a jogar no meio-campo contrário, a equipa militar criou poucas oportunidades de golo na 1.ª parte. Mateus Galiano e Guilherme Afonso raramente tiveram espaço e quando conseguiram ter bola, Capessa mostrou segurança na baliza.

O Caála jogava em contra-ataque e tentava explorar os corredores laterais, com destaque para Caranca que deu muito trabalho a Paízo no lado direito do ataque caalense. A grande oportunidade nasceu de um tiro de longe de Rúben que Hugo defendeu com uma palmada para canto. Outro lance semelhante na 2.ª parte haveria de mudar a história do jogo.

Na segunda parte, Faquirá lançou Ibukun, Ary Papel e Figo para tentar chegar ao golo. O D´Agosto passou a criar mais perigo e teve várias oportunidades para marcar mas sem sucesso. Ary Papel viu Capessa negar-lhe o golo em dois lances onde poderia ter feito mais. Guilherme Afonso, em dia não, também teve as suas oportunidades mas não conseguiu marcar.

A formação de Vaz Pinto começou a tirar partido do adiantamento das linhas do 1.º de Agosto e de mais espaço para sair em contra-ataque, criando perigo junto da baliza de Hugo.

Com o passar do tempo, a impaciência tomou conta dos jogadores do D´Agosto que passaram a tentar um futebol direito, numa altura em que já não tinham Guilherme Afonso na área (substituído por Figo).

A equipa de Faquirá foi perdendo discernimento, aumentando ainda mais as críticas vindo das bancadas. Os adeptos dos militares não gostavam do que viam e haveriam de ficar irritados já perto do final. Num dos lances de ataque da formação caálense, Rúben tirou dois contrários do caminho e rematou forte, de fora da área, fazendo um golaço que silenciou os adeptos dos militares.

Até o final, o 1.º de Agosto não conseguiu criar uma oportunidade para, pelo menos, empatar. Faquirá começa a ser contestado. Esta foi a terceira derrota seguida dos militares, que perderam na jornada inaugural do Girabola e também na segunda mão da 1.ª eliminatória da Liga dos Campeões.